Sejam muito bem-vindos

É um prazer recebê-los aqui no meu blog.

Por aqui, vocês irão encontrar informações das mais variadas categorias.

Fiquem à vontade e, se possível, deixem comentários.

Pax et Bonum. (Paz e bem)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Novos caminhos, nova vida, ao serviço do Senhor

"Devemos fundamentar nossa fé, a exemplo de São Paulo em suas comunidades, na ressurreição de Jesus".
Foi com estas e muitas outras sábias palavras que dom Joaquim Wladimir Lopes Dias exortou o povo de Deus em sua última missa na Diocese de Jundiaí, ontem (14.03.2012), às 19h na capela da matriz da Paróquia Nova Jerusalém.
Na ocasião, durante o Santo Sacrifício, no momento da homilia, ele fez um chamado à conversão e à entrega a Deus, sobretudo enfatizando a liturgia do dia e o tempo da Quaresma em que vivemos.
Nossa fé deve ser sustentada, realmente, pelo acontecimento que estamos esperando: a Páscoa, na qual celebramos a maior festa, a maior alegria das nossas vidas: o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. É certo que isso celebramos todos os dias, mas não da mesma maneira, não com a mesma alegria como celebraremos no próximo dia 07.04, na Vigília da Páscoa.
"Não está aqui: Ressuscitou!" (Lc 24, 6). Esse deve ser o motivo por estarmos reunidos todos em nome de Deus, justamente por ele não estar mais onde estava, onde deixaram-no, mas por estar onde Deus quer.
É nesse sentido que, como que fazendo uma ponte, desejamos todos a dom Wladimir muita paz e que ele possa cumprir o chamado do Altíssimo na Arquidiocese de Vitória, como auxiliar de Sua Excelência Reverendíssima dom Luiz Mancilla, conduzindo a nova porção do Povo de Deus que lhe foi confiada por meio da Igreja.
Hoje, ao chegar da faculdade no Seminário Diocesano, me lembrei que ele não estava mais aqui, partiu para sua nova morada pela manhã, e senti como que um vazio: alguém estava faltando à mesa do almoço. Há bem pouco ele não está aqui e já está trazendo saudades, como o bom Reitor que foi.
Inobstante, não devemos, nem eu, nem os outros, nos compadecermos disso. Ao contrário, devemos nos alegrar, pois perdemos um pai, mas a Igreja ganhou um Bispo, verdadeiro e legítimo sucessor dos apóstolos, que vai guiá-la e conduzí-la.
"Fiat mihi secundum verbum tuum" Faça-se em mim segundo a vossa palavra (Lc 1, 38). Que Maria, como no seu lema episcopal, possa fortalecê-lo e dar coragem ao senhor, assim como confiou em Deus e não hesitou em dizer seu sim a Ele. O seu sim já está dito. Ficam, agora, as nossas orações para que dê forças na sua nova missão.
Com saudades, lembranças de todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, reconhecem seu grande trabalho por aqui.
Que Deus esteja sempre ao seu lado e que o Espírito Santo ilumine seus passos.

A posse canônica de dom Wladimir será realizada no próximo domingo, dia 18.03, às 9h na Catedral Metropolitana de Vitória, ES, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário