Sejam muito bem-vindos

É um prazer recebê-los aqui no meu blog.

Por aqui, vocês irão encontrar informações das mais variadas categorias.

Fiquem à vontade e, se possível, deixem comentários.

Pax et Bonum. (Paz e bem)

terça-feira, 21 de abril de 2009

Andrea Bocelli no Parque da Independência

Boa Noite.
Aqui estou eu, mais uma vez, para falar de um assunto polêmico:
O Show do Andrea Bocelli que aconteceu hoje (21.04.09), pleno feriadão prolongado de Tiradentes, no Parque da Independência, em São Paulo.
Para quem não sabe, o Andrea Bocelli é um cantor italiano de música pop-clássica (um pouco mais popular que as do falecido Luciano Pavarotti).
Foi ótimo.
Saí de casa às 9h, mas saí da cidade (Jundiaí) às 10h, depois de abastecer o carro, e dar uma passadinha no mercado.
Cheguei lá às 11h15min.
A fila já estava na metade da Rua dos Patriotas, entre o Parque da Independência e o Museu do Ipiranga. Ficamos lá até as 14h, quando os portões do Parque abriram. Nessa hora, a fila já deveria estar na esquina da Rua Bom Pastor com a Avenida Dom Pedro I.
Entramos (eu, minha mãe, minha irmã e meu cunhado) e ficamos bem na frente, logo atrás dos camarotes, que foram feitos para pessoas idosas e deficientes.
Por ser um show com entrada franca, o Parque lotou até os portões de entrada, fora as pessoas que assistiam das casas vizinhas e dos ônibus, que pararam ao lado do parque para os usuários poderem assistir, uma vez que os ônibus têm uma vista privilegiada pois são mais altos e as pessoas que estão neles podem ver por cima daqueles "tapumes" que eles colocam nqas grades para que não haja perigo de pessoas pularem etc.
Foi um show espetacular!!! Ele cantou com a Sinfônica do Paraná (Curitiba) e com a companhia de um flautista muito profissional, uma cantora lírica (soprano) e um cantor tenor, fora as participações de Toquinho e Ivete Sangalo!!
Muito bom!!!
Uma hora e meia de show compensaram as 5h de aguardo até começar, isso porque o show estava marcado para começar às 16h e começou às 16h em ponto.
Gostei muito. A única coisa que deixou a desejar, foi a acessibilidade a pessoas idosas e deficientes aos camarotes: a entrada era pela lateral mas, como tinha muita gente que não sabia, deixou para entrar por um acesso que tinha perto de onde ficamos. Os seguranças não queriam deixá-los entrar por ali de jeito nenhum. Foi um sufoco. Muitas pessoas, acredito eu, foram maltratadas. Teve uma hora que eu até escutei o segurança xingando uma senhora que aparentava ter uns 80 anos de (@r@1h0, pois já estava irritado com um monte de pessoas que estavam entrando por alí (depois que eles viram que não tinha como "segurar" as pessoas alí e se tratava de idosos, eles permitiram a entrada por aquele acesso). Foi uma verdadeira "muvuca", mas foi muito agradável e gratificante. Eu nunca havia ido em um show desses, mas gostei muito.
Cheguei em casa e resolvi escrever esse post, não pelo fato de eu ter ido assistir o Andrea Bocelli, mas fazendo pesada crítica ao comitê de organização do evento, que, para aqueles idosos que lá compareceram, deixaram muito a desejar.

Um comentário:

  1. Oi, estive no show tbm, espetacular mas concordo que a organização deixou muito a desejar. Cheguei depois das 14 hs e só consegui entrar com o show começando isso q fiquei naquela maldita fila e dpeois de um tempo começou todo mundo furar e tiveram q liberar a entrada de muita gente ao mesmo tempo e ninguém mais respeitou nada e eu q estava na fila quase perco o show... lamentável mesmo a organização de um evento desse porte. Saudações

    ResponderExcluir